quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Não entendo....


“Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais, mas pelo menos entender que não entendo”. Clarice Lispector. Sábia, Clarice… Também eu entendo que não entendo. As vezes até entendo, mas prefiro não entender. O não entender libera-nos de certos pesos. Tira-nos o stress, a preocupação. É como ter loucura sem ser doido, como ser irresponsável sem ser criança. Como saber que nada sei. Não que não saiba, mas saber que por mais que saiba ainda terei muito a saber. Então, se de repente eu não souber, não preciso me punir por isso. Basta aprender, buscar saber. É simples, por mais que assim como eu, você também pense: não entendo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pri filosofando com a clarice lispector...
espero q esse periodo d incertezas passe logo, viu?!

bjão meninaaa
xau
t amuuu

>> disse...

É engraçado como situações extremas nos deixam inspirados né? Tá escrevendo melhor do que nunca! = P
Compensando tanto tempo sem comentar.
Beijoooooos

Priti Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogildo disse...

O Lula vive dizendo "não entendo, companheiro..."

Léria :-) disse...

nusss....to até agora tentando entender...rsrsrs

Mas foi profundo viu....as vezes eu tbm não entendo nada....acho que é natural..rsrsrs
bjoooooooo

Pri Botelho disse...

priiiiiiiiiiiii!!!!!!!
não entender faz parte da vida...
já pensou se entendêssemos tudo?
seria chato, né? não entender é
normal, e é bom!
tá lindo o texto, se inspirou bem e escolheu em qm mt bem! entendeu? =)
te adoro do fuuuundo do meu coração!
bejinhus!

Julie Souza disse...

Eu entendiiiiiii
Gosto de entender tudo, acho melhor, pena que nem sempre dá mas quando acontece isso faço o que vc disse "Basta aprender, buscar saber."
A única coisa que não faço tanta questão de entender são algumas atitudes, mas as vezes isso tb é bom entender, mesmo que eu não concorde!!!

Ah, sei lá!!!

Bjx!!!!!!

Anônimo disse...

pritiiiiiii.. vc é msm uma figurinha heim, nem entendi oq vc postou, mas acho q é essa a razão neh? huahauhaa.. vai saber :s ....
q saudade garota! pq ta tão sumida assim? se sumir da minha vidinha eu te pego na saída, vc vai ver.. rummmmmmmmmmmmmmmm. to c saudades.. bjinhossssssssssssssss.

Léria :-) disse...

é mulé falou tanto pra eu atualizar meu blog... pronto;... atualizei.. tem um texto enoooooooorme pra vc ler
rsrsrssrr
e vê se posta alguma coisa aeeeeeeee
bjim

Anônimo disse...

pritiiiii.. posta logo outra coisa ai. hauhauhauha.. te adorooooooooooooo de montão. bjossssssssss.

Estrelas da Alma disse...

Oi
adorei seu blog, seus textos..
amei mais ainda quando ví que publicou um texto de Clarice Lispector, sou apaixonada por tudo que ela escreve..
Acabo de criar meu blog, espero que goste, passarei sempre por aqui..
Tenha uma ótima semana..e espero que entenda o que tanto quer.
Beijos

Estrelas da Alma disse...

Oi
adorei seu blog, seus textos..
amei mais ainda quando ví que publicou um texto de Clarice Lispector, sou apaixonada por tudo que ela escreve..
Acabo de criar meu blog, espero que goste, passarei sempre por aqui..
Tenha uma ótima semana..e espero que entenda o que tanto quer.
Beijos

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e