terça-feira, 14 de outubro de 2008

Conversa de mães e tias muito babonas...rsrsrs

Pri e Tia Zoli
Eu ditei e minha mãe digitou. Mando este email pois estou muito preocupado com vcs, já que além da minha amizade vcs são amigas com o perdão da má palavra de gatos. Vejam como são animais perigosos e que querem roubar o lugar dos cães no mundo. Mesmo pequenos já atacam o pobre cachorro....e fiquei muuuuuuuuuito assustado quando vi a versão gigante que abraça pessoas . Espero que nunca encontre um desse tamanho.
Tomem muito cuidado.
Com amor
Huck e Chaika
PS: Tenho que falar no nome dela senão ela me bate.
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Aqui quem vos fala é o Gatô. Eu ditei e minha mãe digitou. ;)

Primeiro tenho que dizer que esse Huck é muito arroz de festa! Pior ainda é ficar mandando emails pra minha mãe falando mal dos filhos felinos dela. Como se já não bastasse ela ter uma filha balofa-leitão-hostil-canina chamada Nani.
Tenho que me defender. Sou um gato mt fofo (não entendam gordo). Cheio de amor pra dar. Até mesmo gosto de cachorros. Por um tempo, vivendo com minha meia irmã Nani, cheguei a achar que era cachorro. Mas tudo mudou quando ela me colocou de frente pro espelho e disse: "Olha, seu gato besta, vc é um gato e não um cachorro!" Sofri um pouco de crise de identidade, mas ela foi mt gentil em abrir meus olhos. Já superei isso com a ajuda de petiscos e muito soninho na cama do meu vô.
Bem, meus queridos primos violentos, barulhentos e doidos...mesmo depois dessa mensagem agressiva, eu amo vcs e podem vir passar um final de semana aqui na minha casa, porque a minha mãe trouxe uma cama bem grandona e cabe o mundo todo nela.
Bjs
Gatô e Theo (Mr Darcy, taciturno e anti-social)
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Aqui é o Doismil.. Eu ditei e minha tia digitou!
Querido Huck, ouço muito falar de vossa pessoa.
Como é de estinto meu gostar de cachorros, aprendi gostar de você sem mesmo conhece - lo. Somente por queminha tia é sua amississima.
Mas me deixou decepcionado, pq pelo que entendi você me chamou de gato. E como o Gatô, fiquei confuso...Serei eu um gato?!?! A minha vida inteira "lati" em vez de miar....
E mesmo tendo um pouco de medo de gatos (pq fui castigado, e obrigado a lavar o terraço, depois de terchamado alguns poucos colegas para uma festa.. Aquela foi a festa!! Mas voltando ao assunto...), já até chamo o Gatô de amigo, só espero não me decepcinar, mas acredito que não, pq ele sofreu da mesma coisa que agora to tentando digerir.. Huuumm, falando em digerir, me deu uma fomeeeeee, acho que vou ali comer a ração da Mondrires, minha irmã...
Galera mesmo vocês não gostando de gatos, estralhaçando os pobres gatos que aparecem no quintal, eu conviduos para minha casa.
Meu latido vai ser tão grosso que vocês vão ficar com o rabo entre as pernas....
Ahh, minha mãe comprou uma casa gigante, vai dar todos nós na casinha..
bjss.
Doismil para o Huck e Shaika.
Mil - Dos - Tochime - Just, para os intimos..

sábado, 11 de outubro de 2008

Feliz?!

Acabei de ler o blog de um amigo e ele fazia uma pergunta bem interessante. "Ser infeliz junto, ou ser feliz sózinho?!"
Acho a pergunta bem relativa, sempre falei e digo que sou muito feliz sózinha, adoro o jeito como vivo, sou apaixonada pela minha liberdade, dentro dos limites padrões respeitados. Até minhas restrinções me fazem bem.
E digo isso por esperiência própria. Já vivi os dois lados da pergunta, e tenho a certeza absoluta que sou feliz sózinha.
Na minha esperiência de uma semana "junto", percebi que no primeiro dia me fazia a pergunta, por que estou "junto"?!
Claro que não descarto a possibilidade de ser muitissimo feliz junto, acredito nisso. Mas com a certeza de que teremos um ao outro à acrescentar, e não retirar o que encontrou pronto!
Se for assim, é melhor construir um robor e molda - lo da forma desejada, ou pra sair mais barato, massas de modelar.
Saudade do vazio que a pessoa deixou?! Realmente em alguns casos, quando realmente valem a pena, sentimos sim. Mas felizmente, porque se fosse infelismente, daria entender que por exemplo "eu" sinto falta desse "vazio", quando na verdade absoluta não é. E o que realmente deve se sentir falta é de não ter escutado pessoas, que essas sim merecem ser escutadas.
Tenho uma amiga que sempre diz que "tem que valer muito apena, ter certeza de que é isso mesmo, é sua liberdade, sua individualidade, sua independência que está em jogo".
É nisso que acredito, e de forma alguma vou contra esses princípios.


Until more.


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Meia - Entrada para menores de 21 anos

Sugiro que esse texto seja guardado com vocês, e de preferência impresso. Vale lembrar que eu encontrei esse texto no site da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), e, não custa ressaltar que a lei é válida somente no Estado do Rio de Janeiro. Sinceramente, é com grande entusiasmo que disponho aqui, na íntegra, como aparece no próprio site da ALERJ, o texto da lei, á seguir:

Texto da Lei [ Em Vigor ]

LEI Nº 3364, DE 07 DE JANEIRO DE 2000.

INSTITUI A MEIA-ENTRADA PARA JOVENS DE ATÉ VINTE E UM ANOS DE IDADE EM ESTABELECIMENTOS QUE PROPORCIONAM LAZER E ENTRETENIMENTO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - É assegurado o pagamento de 50% (cinqüenta por cento) do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares aos jovens de até 21 anos (vinte e um) anos de idade.

Art. 2º - Consideram-se casas de diversões, para efeitos desta Lei, os estabelecimentos que realizem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento.

Parágrafo único - A meia-entrada corresponderá sempre à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre os preços incidam descontos ou atividades promocionais.

Art. 3º - A Prova de condição prevista no Art. 1º, para recebimento do benefício, será feita por qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos.

Art. 4º - O Poder Executivo regulamentará a presente lei no prazo de 90 (noventa) dias.

*Art. 4º - O estabelecimento que não cumprir a presente Lei estará sujeito à pena de multa no valor de 1000 (mil) UFIR’s.

Parágrafo único – Em caso de reincidência a multa será dobrada, e assim sucessivamente.

* Nova redação dada pela Lei nº 3570, de 28 de maio de 2001, publicada em 31/05/2001.

Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2000.

ANTHONY GAROTINHO
Governador



E deixo claro que nós estamos sob nossos direitos previstos em lei, e que, liminar solicitada por uma empresa NÃO pode mudar uma lei em benefício próprio, visto que não era um processo particular. Não aceitem essa desculpa de qualquer rede de cinemas ou outro tipo. Caso eles mostrem algum texto que você não possa verificar a autenticidade, sugiro que copie alguns dados caso seja possível, como número da liminar, data, quem foi o juiz que assinou. Caso seja um documento falso, isso dá processo pra eles. Além disso, EXIJAM nota-fiscal, caso terminem por comprar o ingresso inteiro, e, no dia seguinte, procure seus direitos exigindo o retorno do valor pago junto ao Órgão de Defesa do Consumidor. Se não lhes emitirem uma nota-fiscal, amigos… aí é caso de polícia, e como disse no outro post, dá cadeia de 2 a 5 anos pro responsável, visto que se constitui crime de sonegação de tributo.

Espero que tenha ajudado!

Reeditando:

Caso sejam barrados em algum estabelecimentos, ajam conforme descrito acima, pelo menos para que se tenha alguma prova do ocorrido, como o ingresso inteiro e a nota-fiscal. Após isso, liguem para o Alô ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) 0800-220-008 e denunciem o estabelecimento.



sábado, 21 de junho de 2008

Hot

Avril Lavigne

http://www.youtube.com/watch?v=rObgvzGphzI&feature=related


You’re so good to me baby baby

I wanna lock you up in my closet
When no one’s around
I wanna put your hand in my pocket
Because you're allowed
I wanna drive you into the corner
And kiss you without a sound
I wanna stay in this way forever
I say it loud
Now you’re in and can’t get out

You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You’re so fabulous
You’re so good to me baby, baby
You’re so good to me baby, baby

I can make you feel all better
Just take it in
And I can show you all the places
You’ve never been
And I can make you say everything
That you never said
And I will let you do anything
Again and again
Now you’re in and can’t get out

You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You’re fabulous
You’re so good to me baby, baby
You’re so good to me baby, baby

Kiss me gently
Always I know
Hold me, love me
Don’t ever go

You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You’re so fabulous
You’re so good to me

You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You’re so fabulous
You’re so good to me baby, baby
You’re so good to me baby, baby

You’re so good…

quarta-feira, 4 de junho de 2008

OSTRAS - PEROLAS - FURUNQUINHO

Pensando no que a amiga escreveu, sobre PEROLAS, tirei a conclusão de como deve ser dolorido para as OSTRAS conviver com um corpo estranho, e depois vir alguém, quebra - las e retirar esse corpo estranho.
Duas dores quase que sequênciais, isso se o sofrimentos das Ostras for igual a ter um corpo estranho dentro de nós, ter que aguentar a inflamação durante uns 5 dias, e depois de sentir tanta dor, vir a furo, estourar, expremer até sair tudo, absolutamente tudo.
Bom seria se, assim como as Ostras servem no fim de tudo para alguma coisa, no caso para ganhar dinheiro e transformar - se em grandes jóias;
O corpo estranho que hoje se abita em meu corpo, no fim da semana me contempla - se com algo valioso como a perola, "EU" seria sim uma pequena - grande "OSTRA FELIZ".
By Pri

domingo, 27 de abril de 2008

!!!!!!!!

Engraçado como ter certos assuntos, pode ser tão complicado de se expressar... Fazer escolhas e ter que mostrar essas escolhas.. Huuuuuum!!
Seria tão fácil se as pessoas entendessem nossas decisões, assim nenhum de nós teria que se sentir mal.
As pessoas deveriam deixar um pouco seu orgulho, seu impulso de lado e ser mais humilde, deixar de ser tão individualista. Ser humilde de voltar atrás, ser sincero, falar como está, falar o que realmente pensa.
Deixar de querer colocar as pessoas pra baixo e insunuar coisas que não faz o menor sentido. Procurar dificuldades além das que já existem!
As pessoas acham muito, e isso é um problema, achar sem ter certeza e achar só por aparência.
Não preciso que digam pra eu ser quem eu sou, sempre sou a mesma , e quem me conhece, sabe.
Para de querer advinhar que sabe muito de tudo, nem o tempo vai te dar certeza disso. Ser novo ou velho não diz nada, não significa absolutamente nada.
Até quem "acha" que tem o controle de tudo, erram, erram até mais dos que não acham, por "acharem", é, só por "acharem", que sabe e controlam tudo.
Não temos o poder de controlar tudo, até conseguimos alguma coisa, mas tem momentos que é mais forte e, é ai que erramos e vemos que não controlamos porcaria nenhuma.
É tão legal depois de tudo, conversar e expor o que sentiu, o que pensou e assim analisar que tudo passou de um impulso, e consolar quem quer que seja. É assim que é legal, e gosto de fazer.
Porque, porque dizer o contrário do que realmente é?? Porque não ser verdadeiro, sincero?? Isso é saber controlar?? Acho que não (achei), tem outro nome pra isso.
Mas depois eu falo a respeito. hahahaha

sábado, 29 de março de 2008

Russian State Ballet (Turnê Brasileira 2008)







Russian State Ballet




Com quase trinta anos de história, o Russian State Ballet se mantém como uma das principais companhias de balé do país. O repertório inclui obras-primas do mundo do balé clássico e o melhor das coreografias modernas e contemporâneas. A meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.




O Russian State Ballet é internacionalmente reconhecido como uma companhia de ponta. Ele recebeu numerosos prêmios, entre os quais o Ingresso de Ouro, por um público de mais de 100 mil pessoas que compareceram às apresentações da companhia ao longo de dois meses de turnê na Alemanha; e a Performance Mais Grandiosa do Ano, da Associação de Empresários da Europa Ocidental, que consideraram o Ballet Estatal Russo a "Melhor Companhia de Balé do Ano".




O sonho de Irina Tichomirova, primeira-bailarina do Ballet Bolshoi e diretora da Sociedade Filarmônica de Moscou, era criar o Russian State Ballet. Ela já contava 62 anos quando viu seu sonho tornar-se realidade em 1979. Astros talentosos dos prestigiosos balés Bolshoi, Kirov e Stanislavski reuniram-se para assumir o desafio do projeto: formar um conjunto itinerante da mais alta qualidade, que lançaria em forma de dança, nos corações do público de todo o mundo, a mensagem do balé russo.




Sob a liderança do astro e coreógrafo do Bolshoi Viatcheslav Gordeev, o Russian State Ballet foi moldado no mais elevado grau de expressão artística e controle corporal de que se pode desfrutar hoje.




Desde uma turnê aos Estados Unidos empreendida em 1987, que contou com a presença do ex-presidente Ronald Reagan na platéia, a companhia embarcou em uma série de turnês internacionais em redor do mundo, que a levaram ao México, Taiwan, República Popular da China, Grã-Bretanha, Austrália, Irlanda e Oriente Médio. Atualmente a companhia realiza apresentações anuais na Europa, tendo-se tornado parte integrante da temporada de Natal de vários países, inclusive a Alemanha. Muitas cidades dos Estados Unidos, França e México elegeram os bailarinos do Russian State Ballet como cidadãos honorários, sendo que o povo de Nova Orleans tem agora um novo feriado: o "Dia do Russian State Ballet"!




Com seus cinqüenta solistas, entre os quais se encontram vários laureados em concursos nacionais e internacionais de balé, o Russian State Ballet é, ao lado dos balés Kirov e Bolshoi, a mais famosa companhia de balé da Rússia. Até Mikhail Gorbachev, como grande admirador e incentivador do Russian State Ballet, atuou como patrocinador de algumas de suas turnês.




Site Oficial: http://www.russballet.ru/




Viacheslav Gordeev, diretor artístico




Bailarino, mestre-de-balé e coreógrafo, nasceu em Moscou em 1948. Concluiu a Escola Acadêmica de Coreografia na capital russa. Ente 1969 e 1984 atuou no Ballet Bolshoi, sendo hoje um dos mais brilhantes representantes da escola moscovita de balé. Desde muito jovem suas atuações despertaram a admiração do público. Entre seus principais papéis destacam-se os de Arlequim (O Quebra-nozes), Basílio (Don Quixote), Príncipe (O Quebra-nozes), Albrecht (Giselle), os papéis-título em Spartacus e Ícaro e Romeu (Romeu e Julieta).




De uma turma de seiscentos aspirantes, Viacheslav Gordeev foi um dos três candidatos aceitos para cursar o Colégio de Coreografia. Dos três foi o único a adquirir projeção internacional. No Bolshoi teve a sorte de ensaiar sob a direção de nomes consagrados como Galina Ulanova e Marina Semionova. A partir de sua estréia na companhia, no papel de Arlequim de O Quebra-nozes, conquistou público e crítica tornando-se, em pouco tempo, um dos maiores astros do Bolshoi.




Gordeev conquistou o segundo prêmio no Concurso Russo de Artistas de Balé de 1972 (Moscou) e o primeiro prêmio do Concurso Internacional de balé de 1973 (Moscou). Em 1984 recebeu o título de Artista do Povo da União Soviética. Em 1983 concluiu o curso de jornalista na Universidade Lomonosov de Moscou e em 1987 o de coreógrafo no Instituto Estatal de Arte Teatral (GITIS). Entre 1995 e 1997 foi diretor artístico do corpo de baile do Teatro Bolshoi. Assinou a remontagem tanto de obras clássicas de balé como de composições e arranjos coreográficos.




É o criador, diretor artístico e diretor geral do Russian State Ballet de Moscou. Graças à sua atividade nos quase trinta anos de existência da companhia, tornou-se um dos maiores expoentes da dança clássica do país. Gordeev recebeu o título de "Melhor Coreógrafo" (1992), outorgado pelo Associação de Empresários Europeus. Desde 1999 é o representante oficial da Fundação Rudolf Nureyev na Rússia e países da CEI. Na temporada de 1998-99 dirigiu uma remontagem bastante original do balé A Bela Adormecida, de Tchaikovsky, que obteve retumbante sucesso não só em Moscou, como nos palcos mais importantes da Noruega, Suécia, Irlanda e Alemanha (temporada 1999-2000). É também o autor de uma nova remontagem de Cinderela.







Programa




Parte I

1. O Lago dos Cisnes - Adagio
Música: Piotr Ilyich.
Tchaikovsky - Coreografia: Lev Ivanov
Bailarinos: Maia Ivanova, Maxim Fomin e artistas do Ballet Estatal Russo

2. O Quebra-nozes - Pas de deux
Música: Piotr Ilyich Tchaikovsky - Coreografia: Vasili Vainonen
Bailarinos: Tatiana Bolotova e Konstantin Teliatnikov

3. O Descanso da Cavalaria - Cena
Música: I. Armsgueimer - Coreografia: Marius Petipa
Bailarinos: D. Zhdanova, K. Averin, A. Kosinov, Dmitri Kotermin e membros do corpo de baile masculino do Ballet Estatal Russo

4. Pas de quatre
Música: Cesare Pugni - Coreografia: A. Dolin
Bailarinos: Tatiana Bolotova, Anna Scherbakova, Natalia Antonovich, Maia Ivanova

5. La Bayadère - Dança hindu
Música: Ludwig Minkus - Coreografia: Marius Petipa
Bailarinos: Svetlana Ustiuzhaninova, Vladimir Mineiev, D.
Muravínets e membros do corpo de baile masculino do Ballet Estatal Russo

6. A Morte do Cisne
Música: Camille Saint-Saëns - Coreografia: Mikhail Fokine
Bailairina: Maia Ivanova

7. O Teatro de Karabás
Música: Johann Strauss - Coreografia: Viacheslav Gordeev
Bailarinos: M. Gladísheva, K. Averin, Konstantin Teliatnikov e artistas do Ballet Estatal Russo

Parte II

1. La Esmeralda - Pas de six
Música: Riccardo Drigo - Coreografia: Marius Petipa
Bailarinos: Svetlana Ustiuzháninova, K. Marikin e artistas do Ballet Estatal Russo

2. A Amapola da Califórnia
Música: Piotr Ilyich Tchaikovsky - Coreografia: Anna Pavlova
Bailarina: Anna Scherbakova

3. O Corsário - Pas de deux
Música: Príncipe Oldenburg - Coreografia: Marius Petipa
Bailarinos: Maia Ivanova y A. Kósinov

4. A Dama e o Vagabundo - Cena
Música: Dmitri Shostakovich
Bailarinos: Tatiana Bolotova e Vladimir Mineiev

5. O Diabo Coxo - Kachucha
Música popular andaluza - Coreografia: Fani Elsler
Bailarina: Natalia Antono

6. O Cavalo Corcunda - Pas de trois "O Oceano e a Pérola"
Música: Cesare Pugni - Coreografia: Alexander Gorski
Bailarinos: Yu. Sidorova, Natalia Antonovich e Dmitri Kotermin

7. Schéhérazade - Adagio
Música: Nicolai Rimsky-Korsakov - Coreografia: Mikhail Fokine
Bailarinos: Svetlana Ustiuzhaninova e Maxim Fomin

8. O Carnaval de Veneza - Grand Pas
Música: Cesare Pugni - Coreografia: Marius Petipa
Bailarinos: Tatitana Bolotova, Anton Gueiker e artistas do Ballet Estatal Russo

9. Don Quixote - Grand Pax
Música: Ludwig Minkus - Cereografia: Marius Petipa
Bailarinos: Tatiana Bolotova e Thiago Soares (solista do Royal Ballet de Londres)

10. Melodia de Amor - Um souvenir para os espectadores
Música popular argentina em arranjo de D. Last - Coreografia: Viacheslav Gordeev
Bailarinos Anna Scherbakova e Anton Gueiker

11. Final - Todos os artistas.