sábado, 14 de julho de 2007

O "amor" é uma dor.....

Sabe, quando li o blog da Claudia achei muito fácil falar do amor, estava disposta a fazer na mesma hora, foi ai que cai na real que não ia descrever uma coisa boba, carambaa eu estava prestes a descrever o que é o "AMOR", o que é o AMOR ???

Foi ai que decidi ver o dicionário, li, voltei a ler, e nada vinha o que dizer sobre tal.


Parei..., voltei a ler...e mesmo assim nada vinhaaa em mente, foi ai que eu comecei apelar para o Aurélio:, veio então por ordem assim:


amor (ô). [Do lat. amore.] S. m. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: amor ao próximo; amor ao patrimônio artístico de sua terra. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: "Amor é um fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões, Rimas, p. 135); "Vereis amor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno"


(Id., Os Lusíadas, I, 10); amor a uma causa. 3. Sentimento de afeto ditado por laços de família: amor filial. 4. Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: "Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!" (Olavo Bilac, Poesias, p. 124); estar louco de amor; casamento de amor. 5. P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: Os pombos arrulhavam de amor. 6. Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho:


Seu amor à prima não passou de fogo de palha. 7. Aventura amorosa; amores (3): Aquele amor foi a desgraça do casal. 8. Adoração, veneração, culto: amor a Deus. 9. Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. 10. Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: amor à verdade; amor à natureza; amor ao jogo. 11. Muito cuidado; zelo, carinho: O artesão trabalhava com amor. 12. O objeto do amor


Mit. Cupido: "Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor." (Luís de Camões, Rimas, p. 69.) ~ V. amores. Amor à primeira vista. 1. Amor súbito, ao primeiro encontro. Amor carnal. 1. O que busca a satisfação sexual; amor físico. Amor físico. 1. Amor carnal. Amor livre. 1. O que repudia a consagração religiosa ou legal, representada pelo casamento. Amor platônico. 1. Ligação amorosa sem aproximação sexual. De mil amores. Bras. 1. De todo o gosto; com o maior prazer; com prazer: Se me pedir algum favor, eu o farei de mil amores.


Não é só isso.....


Portanto, deixo aqui um pouco do que eu aprendi lendo e relendo o meu amigo Aurélio.


Ame não porque amam você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar. Ponha em prática o amor. Esse é a maneira como você pode celebrar de um modo realmente feliz todos os dias do seu viver. Se alguém não entender ou não aceitar o seu amor, continue amando. Vença tudo pelo amor, pois a vitória pelo amor é a única vitória que realmente vale!

6 comentários:

Th.R@ch disse...

Priti, adorei o post. Esse final tá mesmo mais "você". Amor é amor e amar é mto bom!! Por isso, minha amiga, eu te amooooooo!!!
Bjssssssssssss

Claudia Lyra disse...

Priti, guria, você fez um curso intensivo de "amor", não é? Hahahaha...

Olha... pode até ser que você tenha tido dificuldade de escrever sobre o amor, mas que você sabe amar e ser leal a quem você ama - ah menina! - isso todo mundo que convive um pouquinho só com você percebe de cara.

Claudia Lyra disse...

Outra coisa: AMEI a história do Tião, seu cavalo!!!

Pri Botelho disse...

oO priiiiiiii
que lindo! tá inspirada msm, hein!
te recomendo ler alguns romances, os clássicos msm! ;)
parabéns, amiga!
tá mt legal aqui, o blog todo!
te adooorooo!!!
bejos

Valmir disse...

Tá escrevendo bem!!!
Parabéns! Foi uma grata surpresa.. rsrs
Bjoks

Blogildo disse...

Pri, tá muito técnica essa definição! Rsrsr!