terça-feira, 25 de setembro de 2007

[Ponte Para Terabítia] Convincente como o sorriso de uma criança…

O que poderia ser mais um filme de sonhos e magia surpreende e emociona. Ponte Para Terabítia, na verdade, é indicado para adultos (novos e antigos) que perderam a sintonia com a inocência e a capacidade de abstração que nossa mente pode proporcionar. É indicado para todos aqueles que esquecem como devem tratar suas crianças e para todos aqueles que não valorizam o que têm, ao ver pessoas pobres que se animam com o pouco que as acomete.

Os efeitos especiais de sobreposição e utilização de luzesterabitia.jpg convencem os mais céticos quanto à técnica do filme e, ainda que não perfeitamente, as animações computadoriza- das e os cromas que sugerem velocidade apresentam boa qualidade visual. A fotografia do longa acaba por manter o clima do filme intacta, com jogo de câmera suave e linear, induzindo a audiência a seguir o ritmo dos personagens. Por fim, a trilha sonora, que determina a simbologia do filme e o compasso dos acontecimentos mostrados.

Ponte Para Terabítia não é um filme para crianças, mas para antigas crianças, aquelas que esqueceram o quanto a dor é enorme e extremamente passageira e que tintas num papel formam um novo mundo, não mais um desenho. A obra do estreante diretor Gabor Csupo é simbólico, lança alertas sobre a velha frase “arrepender-se do que não se fez” e se consagra como o “Meu Primeiro Amor” do novo século.

Você tem irmã mais nova?”

Não. Só eu”

E você tem Barbies?”

É. Algumas”

Eu tenho uma Barbie e meia!”

Como assim?”

A outra não passou no teste de qualidade, você sabe, ser jogada na privada, puxada para todos os lados, atirada pela janela… Coisas assim…”

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade. as vezes magoamos as pessoas erradas e mesmo assim agente da um geito pra que tudo fique bem, artificialmente bem.
que bom priti que no final deu tudo certo. descobrir vc no meio de todo os "VIVOS" foi tb estranhamente bom... rsrs ! se anima pros estudos hein!!
ahhh eu tb queroo ler esse livroo!! hihihi
bj

Anônimo disse...

pritiiiiii.. vc é uma figurinha. uhauahuaha. gosto d+ de vc garota, não suma de vez. bjão.

Blogildo disse...

Depois dessa vou até assistir ao filme!

Blogildo disse...

Consegui assitir ao filme! E quer saber? É UM FILMAÇO!